Plantas de sombra: dicas e opções

297818393_622715662510741_6934463933256946720_n

Um ambiente que transmite paz, alegria e sossego é sempre bem-vindo, independente se no trabalho ou na residência, porém em ambientes fechados as pessoas acham que fica mais difícil criar um espaço com elementos naturais, então trouxemos esse artigo para dizer que é possível sim ter um jardim interno com muita vida e harmonização! Quer saber mais? Continue lendo!  

Todo tipo de planta, seja em ambiente interno ou externo precisa de atenção, às plantas de sombra requerem cuidados especiais para se manterem lindas e charmosas. Algumas espécies são mais resistentes que outras, cada uma tem sua particularidade no cultivo.

Cuidados com as plantas de sombra

Plantas que crescem facilmente com baixa luminosidade devem ficar longe janelas, a luz direta prejudica o desenvolvimento. Muita atenção em relação às regas, geralmente as plantas de sombra não necessitam de tanta água, pois já possuem armazenamento próprio. É indispensável se informar muito bem antes de adquirir a sua plantinha. Uma dica é tocar o solo e regar somente quando a planta estiver seca.

Existem inúmeras opções de plantas de sombra para agradar todos os gostos e habilidades de jardinagem. Veja algumas sugestões que separamos para você.

10 plantas de sombra mais usadas em ambientes internos

·   Cacto macarrão;

·   Suculentas;

·   Lírio da paz;

·   Pacová;

·   Zamioculca;

·   Vinca;

·   Bambu-da-sorte;

·   Begônia;

·   Samambaia;

·   Bromélia.

As plantas de sombra costumam ser mais delicadas e requerem mais cuidados, porém não são difíceis de cultivar, o importante é mantê-las com solo nutrido e regas corretas.

Fique ligado em nossas dicas e deixe seu ambiente cada vez mais ornamental. O NR Plantas te espera ansiosamente! Corre aqui!

Escrito por Aline Pacagnelli 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *