A bola vai rolar: conheça algumas espécies comuns no Catar, o país sede da Copa do Mundo 2022
Localizado no Oriente Médio, o Catar possui um território árido e quase não se vê vegetação natural. A maior parte dos alimentos consumidos são importados, pois suas produções agrícolas são prejudicadas por conter um solo pouco fértil.
Ao caminhar pelas ruas do Catar, nos deparamos com algumas espécies conhecidas aqui no Brasil, trouxemos uma lista para você ficar por dentro da jardinagem catariana.
1.Dracena
Uma planta versátil, exige poucos cuidados e pode ser adicionada a ambientes internos e externos. Exige poucos cuidados e oferece um toque rústico aos espaços interiores. Também muito utilizada em cerca vivas. As mais comuns são: dracena-arbórea, dracena-marginata-tricolor e dracena-pleomele.
2.Espada de São Jorge
Aqui no Brasil é usada como a planta que combate o “mau olhado”, muito utilizada em algumas religiões. É uma planta ornamental em formatos de espada, porém deve-se tomar muito cuidado no manuseio, pois é tóxica!
3.Costela de Adão
Também apresenta toxicidade, portanto cuidado ao manuseá-la, é uma planta muito apreciada por suas belas folhas, quando cultivada em ambientes externos pode florescer e dar frutos.
4.Jasmim
É uma planta arbustiva e chama atenção no perfume que suas flores oferecem. Muito utilizada no preparo de chás. As espécies mais comuns são jasmim-amarelo, jasmim-bogari, jasmim-do-cabo, jasmim-italiano, jasmim-gardênia e jasmim-manga.
Mesmo sendo um país de pouca vegetação natural, o Catar possui belos jardins nas suas cidades.
Todas as plantas citadas acima estão disponíveis na NR Plantas Ornamentais. Peça já a sua!
Escrito por Aline Pacagnelli