Nativa da Índia, a murta-de-cheiro tem um porte vigoroso e pode chegar até 8 m de altura em seu habitat. Veio até aqui para saber mais informações sobre essa planta? Segue a leitura!
O caule da murta-de-cheiro é lenhoso, resistente e de muita ramificação, principalmente quando podada, formando uma ramagem folhada. Já foi muito utilizada em cercas vivas pela proteção e beleza que oferece. Suas flores lembram as de laranjeiras, porém de alguns anos para cá, ela tem sido banida do meio rural onde há pomares ou plantas cítricas por ser um vetor de propagação da bactéria Candidatus liberibacter que praticamente extermina pomares, o famoso greening.
Se você está de olho na murta-de-cheiro para uso em cercas vivas ou sombreamento, certifique-se de que não haja plantas cítricas próximo ao local de plantio.
Para o plantio, o solo deve estar enriquecido com matéria orgânica, como esterco animal e húmus. As adubações devem ser semestrais sempre orientadas por um especialista. A murta-de-cheiro deve ficar em sol pleno ou meia-sombra.
Ela também é conhecida por outros nomes como:
· Murteira
· Mirto
· Murtinho
· Mirta
· Murta-cheirosa
· Murta-cultivada
· Murta-das-noivas
· Murta-verdadeira
· Murteira
· Murtinheira
· Murtinheiro
· Murto
Aqui na NR Plantas você leva para casa mudas de procedência e qualidade. Vem conferir!
Escrito por Aline Pacagnelli